quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vendedor mirim na praia


Este menino merece um presente e um futuro melhor. Ele está
na idade de estudar e brincar... não de trabalhar!
(fotografia e comentário enviados por VC)

sábado, 27 de outubro de 2012

Crack em 87% do Rio Grande do Norte


Um levantamento inédito da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela que a mais devastadora das drogas na atualidade, o crack, já chegou a pelo menos 87% do Rio Grande do Norte, ou 106 de 121 municípios pesquisados. O Observatório do Crack assusta. De acordo com o mapa da droga no RN, a maioria das cidades tem consumo de mensuração média com as drogas. Na Região Metropolitana de Natal (RMN), quatro cidades foram sondadas. Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba atingiram alto índice de consumo da droga. No Interior, Tibau do Sul ficou no patamar médio. O levantamento da CNM é o primeiro a aprofundar o problema do crack nas cinco regiões do Brasil. É alarmante como em praticamente todos os estados pesquisados, o número que indica circulação e consumo de drogas beira a totalidade. Para saber mais: Observatório do Crack

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O cantinho do noiado

Boa noite a todos, Pipa TV. Moro na Praia da Pipa há 12 anos e a situação em relação ao uso de drogas ficou feia no pedaço: o crack está pegando com força em Pipa; de repente descobrimos que amigos ou conhecidos ficaram viciados na substancia, internados ou... 
Ontem ao voltar em casa depois do trabalho, encontrei no quintal perto da porta da cozinha, a cena que aparece na foto. 
Mas quem sabe, sabe: meus vizinhos me avisaram! Isso significa que algum viciado escolheu meu quintal pra fumar as pedras de crack enquanto não estou em casa. 
Que sorte, hein?!? 
E agora eu já sei que a qualquer momento vou começar a ser vitima de pequenos furtos por parte de quem precisa comprar cada dia sempre mais uma pedra... e mais uma... mais uma...
(Foto e texto enviado por AS)   

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

(In)Segurança em Pipa - PM informa

A Polícia Militar da Praia da Pipa, representada pelo 2º Ten. PM Daniel Costa, informa que parte das denúncias realizadas ultimamente são infundadas e ao mesmo tempo exageradas. As estatísticas provam que os níveis de criminalidade na Praia da Pipa são considerados normais, proporcionalmente falando, em relação à quantidade de pessoas que visitam um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil. Furtos e arrombamentos acontecem na maioria das vezes por falta de cuidados básicos de turistas e proprietários de residência. 
Muitos turistas deixam todos os seus pertences na beira da praia e vão tomar banho sem deixá-los sob a guarda/vigilância de algum conhecido (a). Já as residências são, em sua maioria, frágeis no quesito segurança, facilitando a ação de arrombadores. Em hotéis e pousadas as ações acontecem em grande parte por descuido do próprio hóspede, que deixam portas abertas, ou então o envolvimento de algum funcionário do estabelecimento, quando não são encontrados sinais de violação. 
É bem verdade que a participação de jovens na criminalidade local tem aumentado cada vez mais, e acentuado pela falta de punição adequada, gerando desta maneira a sensação de impunidade e o aumento de práticas delituosas praticadas por eles. Outro fator que contribui para este aumento da participação dos jovens é o uso desenfreado de entorpecentes, prática esta que vem sendo coibida com afinco através de ações preventivas e repressivas por parte da Polícia Militar local. 
Dificuldades são existentes, como em qualquer lugar do Brasil, porém salientamos que mesmo diante das dificuldades, várias operações e resultados positivos podem ser apresentados, tais quais: apreensão de cerca de 25kg de entorpecentes durante o ano de 2012; prisão de 04 quadrilhas responsáveis por assaltos na região; apreensão de armas de fogo; apreensão de materiais furtados/roubados, além da intensificação de abordagens. 
O próprio trecho citado nas denuncias (Construjá até a Boate) já foi “pacificado” pela PM. O até então conhecido “Beco da Baiúca”, o principal ponto de venda de entorpecentes da Pipa foi fechado e hoje em dia não existe mais a venda no referido local. Vários moradores já sentiram a mudança e apóiam a ação da Polícia Militar através de denúncias e informações. 
Barreiras policiais são realizadas no mínimo 5 vezes por semana, e ocorrem em horários e locais distintos com o intuito de inibir ações criminosas e checar documentos de pessoas e veículos, garantindo desta maneira sensação de segurança para moradores e turistas. 
A Polícia Militar da Praia da Pipa está presente na Praia da Pipa para garantir o clima de tranqüilidade e paz no destino turístico mais visitado do RN, sempre à disposição da população. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Valdenício vai pra Copa


O time do prefeito Nilsinho (PMDB) não foi confirmado nas ultimas eleições municipais e o novo prefeito de Tibau do Sul é Valdenício Costa (PR), eleito ontem com aproximadamente 39% dos votos apurados. Será ele o prefeito do segundo destino turístico do RN antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014.
Bola pra frente, então e... bom jogo!