sábado, 22 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lixo pra burro

Nas ruas de Pipa tem lixo pra burro!
Fotografia enviada por AS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

domingo, 16 de outubro de 2011

Mais uma moto na praia

Fotografia enviada por AR

sábado, 15 de outubro de 2011

Governo do Rio Grande do Norte publica edital de concurso com 3.500 vagas para professor


O Governo do Estado publica no Diário Oficial deste sábado (15) o Edital do Concurso Público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação.As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17), e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso.As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino em nossas escolas", afirma a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.Mais informações através do endereço eletrônico www.rn.gov.br.
Download do edital aqui

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lixo, lixo, lixo... por todo lado


Gostaria de compartilhar esta foto que tirei por esses dias. Pipa é um dos lugares mais lindos que conheço. Sua natureza é de beleza única! Mas a cada dia que passa vejo que a situação da cidade está cada vez pior, e quem paga é a natureza!
Há lixo e resto de poda em quase todas as ruas... e esse lixo se espalha cada vez mais, como podem ver na estrada nova, um monte de lixo!
E nas praias? Na praia do Madeiro colocaram um cesto enorme onde estão jogando lixo e está amontoando, já que ninguém o retira, nem as barracas, nem a prefeitura.
Nas ruas não se encontra cesto de lixo, é raro achar algum.

Fotografia e texto enviado por ED

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como cogumelos depois da chuva #2


A Praia do Porto cheia de "cogumelos"
Fotografia enviada por ML

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Perigando cair


Mais de um banco do deck da Praia de Pipa está, assim como na foto acima, perigando cair! Bom seria dar um jeito antes de desmontar tudo de novo.


Fotografia enviada por ML

Como cogumelos depois da chuva


Como cogumelos depois da chuva, sombrinhas multicoloridas com espreguiçadeiras de plástico branco e vendedores de qualquer coisa surgem em todas as praias de Pipa. Em breve não terá mais um pedaço livre. Como ninguém diz nada, depois do primeiro, veio o segundo e depois o terceiro e depois...
Como é que vai ficar a Pipa?