sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gatos, cachorros e entulhos na Praia do Amor


A Praia do Amor, além de ser ponto de encontro de surfistas de várias gerações, tem a melhor vista panorâmica do mar, do Chapadão e da pedra que deu nome à Praia da Pipa.
O que me irrita profundamente naquela praia e o excesso de entulhos nos fundos e laterais das barracas, além de gatos e cães; e o pior é que os animais são dos próprios donos das barracas. Os cães e gatos ficam dentro dos locais onde são servidos alimentos e bebidas e ainda circulam na areia entre turistas e surfistas. ANIMAIS NA PRAIA PODEM TRANSMITIR DOENÇAS DE PELE. Além de micoses, também é muito comum o bicho geográfico. O bicho geográfico é um microorganismo encontrado nas fezes e na urina dos cachorros. Quando os animais fazem suas necessidades na praia, este microorganismo é transmitido para a areia e posteriormente, através dela, para o ser humano. O homem adquire o bicho geográfico ao entrar em contato com a areia contaminada pelo microorganismo. Ele penetra na pele e causa uma série de incômodos e lesões.
Catar as fezes dos seus animais da areia é o primeiro passo. Não seja vítima do seu próprio animal de estimação.
As autoridades precisam proibir a circulação de animais nas praias, mas para isso, é importante a conscientização e apoio dos moradores.
Muita luz!

Fotografia e texto enviados hoje pelo e-mail por L. Lima.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente concordo em proibir cachorros na praia,pq a maioria das pessoa s qtem animal não pegam a fezes! e tambem por segurança do turista devido ter alguns animais bravos. Para você ver, nas praias do sul e sudeste sempre foi proibido cachorro na praia.

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo a quantidade de cachorros e gatos que tem pelas ruas e praias da cidade,na minha vila tem uma familia de gatos que foi abandonada e como ninguém adotou foi ficando na rua e agora já são + ou - uns 20.
Sendo que o Município tem uma Lei de 2002 (creio) feita pela Vereador Messias, que proíbe animais nas praias e nas ruas sem os donos e na coleira. Resta que o Poder Publico, faça Valer tal Lei, colocando Resgate animal e levar para lugar adequado depois de multar o dono do animal.
Quem sabe tendo de pagar multa,os donos os conserve em casa.

Anônimo disse...

Existe uma lei municipial em Tibau do Sul é proibido cachorro na praia.Cabe a administração fazer ele valer, começa a tirar dinheiro do bolso desse povo quem sabe eles tomam consciencia de não levar seus bichinhos na praia. Esses dias a filha do vereadodor que fez a lei estava com seu cachorro na praia no maior sol, tadinho Neusta de seu cãozinho ele não merece.

Anônimo disse...

LUZ DE PIPA
A maior parte dos moradores de Pipa já estão com micoses provocadas por fezes de gatos e cachorros - Se alguém duvida disso, pode ir no posto de saúde e perguntar para os médicos e enfermeiras.

Anônimo disse...

Não só nas praias, mas por toda cidade.
Um dia desses fui caminhando com meu cão na coleira para Av. dos Golfinhos e depois de duas quadras eu tive que voltar, pois um outro cão solto partiu para cima do meu. São vários cachorros e gatos soltos pelas ruas.

Anônimo disse...

Nas 2 ultimas vezes que fui a praia da pipa me deparei com FEZES HUMANAS (sei bem diferenciar)boiando na água da praia. Pior que fezes de animais são as FEZES HUMANAS, pois as pessoas sabem oq estão fazendo e são porcas ao ponto de cagar em plena praia. Fala-se muito sobre evitar animais, deveria evitar pessoas, estas sim contaminam jogando lixo na praia, defecando na agua. Deveria ter placas sobre não defecar na praia e ter mais banheiros disponíveis para os sem educação. Sinceramente me decepcionei muito, oq era uma praia paradisíaca, agora é uma fossa com FEZES HUMANAS!!!!!