quarta-feira, 26 de maio de 2010

Caos do transporte alternativo de Pipa


O transporte alternativo Pipa-Goianinha-Pipa está um horror: somos obrigados a andar sem segurança, sem conforto e ainda de ouvir forró e brega apelativos!
O que me faz escrever essa postagem são uns problemas pelos quais já devem ter passado todos ao entrar em uma van, micro-onibus e similares que fazem a linha Pipa-Goianinha e vice-versa.
O primeiro problema começa pelo desconforto que passamos naquelas verdadeiras “latas de sardinhas” apertadas, sujas, velhas, e sem um mínimo de seguranças.
Segundo pela vagarosidade que elas percorrem na Avenida Baia dos Golfiinho e segue até Tibau, a velocidade não ultrapassa dos 15 km/h, é um verdadeiro absurdo!
Mas o pior problema são as músicas que são tocadas dentro desses transportes, além de ser em alto volume, as letras são horríveis, umas músicas apelativas contendo palavras pornográficas, descriminação às mulheres, incentivando o alcoolismo e etc...
A Prefeitura tem que fazer algo urgente para melhorar essa prestação de serviço, pois os donos de vans pitam e bordam e se acham, e de fato são impunes.
A Prefeitura deve fazer algo antes que aconteça uma tragédia com os passageiros sujeitos a andar nessas latas velhas. Depois que acontecer o pior não adiantará procura culpados... Até porque não haverá! Sendo que essa linha é ilegal, e não tem o registro no DER, pelo que sabemos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente essa linha é um horror. Vamos fazer uma campanha para colocar a Oceano Pipa-Goianinha. Há cerca de 10 anos a antiga companhia TRansul tentou masi houva um movimento dos donos das Vans. QUase colocaram fogo num ônibus da Transul nas Cacimbinhas.
Já chegou a hora de acabar com a farra destes motoristas de vans. Somos amu tratados, Vans velhas superlotadas, não querem aceitar carteira de estudante, música altas e horrorosas!!! Linha convencional da Oceano ou outra cia já!!!!!

Anônimo disse...

Assunto sério esse das Vans, que pouco importancia a comunidade vem dando. Se fizer um exame de leitura e escrita nos motoristas vamos ficar na duvida comó é que são habilitados. Acho que devemos solicitar uma reunião com o Presidente da Associação ou fazer um abaixo assinado e levar até a promotoria, porque a prefeitura não tem moral nenhuma, já visto os onibus escolares que transportam nossas crianças.

Minha sugestão é um abaixo assinador, que deve partir de alguma associação como AMAPIPA OU EDUCAPIPA, talvez isso terá mais resultado.
Os motoristas são imprudentes, correm nas pistas, ultrapassagem perigosas e um atendimento pessimo. Eu por exemplo não ando mais na van numero 22, me recuso.
URGENTE ABAIXO ASSINADO E PROMOTORIA.

Anônimo disse...

Há poucos dias viagei de Manimbú para Pipa, e o motorista quase sai da estrada por duas vezes, eu reclamei com ele, e sabem o que aconteceu: Os demais utentes me xingaram, e depois tentei saber do motorista, onde me confirmaram que o cara não tinha abilitação...

Anônimo disse...

o problema mais serios dessas vans sao os motoristas, que em sua maioria nao sao habilitados.cade as paradas obrigatorias? essas latas de sardimha param em qual quer lugar, no meio da rua, da rodovia... absurdo!e ai da quele que for tirar satisfacao com os motoristas, corre o risco de ate apanhar, sao valentoes e cheios de razao!estao fazendo tudo errado e o pior e que o poder publico faz vista grossa, e assim com tudo ...

Anônimo disse...

Tem razão vocês, além de tudo que citaram, nós estudantes somos os mais descriminados. Sem contar na falta de consideração com os usuários, acho que merecem mesmo é ser denunciados ao ministério público. Esse prefeito sem iniciativa não vai fazer nada, ele próprio contribui com isso. Sem contar que o micro ônibus que vai à Natal com estudantes, o motorista mal humorado-o mais de Tibau do sul colocou um som terrivel no micro, e antes de chegar à Natal se chega com um tédio imenso de tanto escutar forró, brega do mais nojento... A outro problema é os outros ônibus que transportam alunos do municipio, lata mesmo! E as âmbulancias também, precisa escutar até o cano delas, as coisas coisas nem dar para falar, as partes internas. Isso é contribuir com morte aos poucos do cidadão. O tratamento da gente é bem pior que um de cachorro.

Anônimo disse...

o tempo passou e quase nada mudou no mês passado estava indo pra casa no alternativo que sai de pipa as 22:45 motorista e cobrador permitiram a entrada de um bêbado no carro e chegando em cabeceiras o individua atirou um litro contra os passageiros ferindo mãe e filho e colocando em risco a vida de vários trabalhadores que voltavam para suas casas após um dia exhausltivo de trabalho.