sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Carta aberta a Tibau do Sul


Atendendo ao pedido do sr. Eder Guimarães publicamos a seguinte

CARTA ABERTA A TIBAU DO SUL / PIPA E AO RIO GRANDE DO NORTE


Comunicamos a todo município e ao Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte, que o PT de Pipa/Tibau do Sul passa por uma grande transformação. Desde as eleições de 2008, houve uma divisão no partido; o ex vereador Gaspar Cristiano Moreira e o vice prefeito eleito João Batista de Barros Junior, excluiram das negociações políticas, o companheiro Eder Jofre Borges Guimarães, presidente do Diretório Municipal, e a companheira Luzana Henrique, tesoreira e ex candidata a vereadora.
Os conflitos, começados na eleição, tomaram proporções inesperadas quando os companheiros assumiram seus cargos e afastaram-se do Diretório Municipal alegando que por motivos pessoais, não aceitariam outros companheiros no poder, causando a saída dos mesmos e de mais cinco filiados que discordam com os rumos que tomou a política local, estadual e nacional, motivados também pela falta de planejamento, de transparência e do nepotismo na gestão municipal, entendem ser impossível a convivência política e pediram suas desfiliações. Fundamos, contruimos, fortalecemos este partido, sem padrinhos nem coronéis. Conseguimos eleger um vereador em 2004 e na ultima eleição elegemos um vice prefeito; tivemos uma candidata mulher concorrendo a uma vaga legislativa, valorizando a participação femenina na política e ajudamos ao fortalecimento dos Movimentos Sociais, incentivando a formação e regulamentação das Associações. Tivemos participação nos Conselhos Municipais através do Conselho Municipal de Turismo, CONTUR, Reserva da Fauna Costeira de Tibau do Sul, REFAUTS, Projeto Orla. Parque Estadual da Praia da Pipa, PEMP, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CEMOCE e fundamos o Conselho Comunitário da Praia da Pipa, CCPP. Portanto temos nossa consciência tranqüila que fizemos o máximo de nossa capacidade para ver implantado no nosso município mais Justiça Social e um Desenvolvimento Econômico e Ambiental Sustentável. É com sentimento de missão cumprida que entregamos nossas desfiliações e desejamos aos companheiros que ficam a continuação desse trabalho que começamos com muita dedicação e responsabilidade em favor do Fortalecimento da Sociedade Civil organizada e do Desenvolvimento Sustentável de Tibau do Sul e em favor da Democracia Brasileira.
Os companheiros que se desfiliam são: Aluizio Marinho, Eder Jofre Borges Guimarães. Jairo do Nascimento de Lima, Liana Dantas de Medeiros, Luzana Henrique de Souza, Silvana Pinto de Souza e Silvia Rejane Monteiro Rodrigues.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eder
você é um idealista; pena que sua presença no diretório do PT contribuiu a colocar um inútil tal qual Gaspar numa secretaria tão importante como aquela de meio ambiente.

Anônimo disse...

desistiram de lutar porque não ganharam cargos politicos .....
porque não sobrou nada pra vcs , aí sim é que tinham que permanecer e mostrar seus valores ...
nenhuma luta é inglória ...
vcs mesmo se puniram ...
se tivessem ganhado honras e cargos e glorias , pra vcs não importaria quem é o prefeito , nem se ele está fazendo ou não .
como sempre todos só pensam em si ...
quem sabe agora vão pro PV , está na moda .
cuidado , a boca lá ainda é pequena ...
reflitam ...